domingo, 13 de setembro de 2009

Uso de Tasks e do Calendário para Organizar e Priorizar Tarefas

Os autores do livro "Take Back Your Life! Using Microsoft Office Outlook 2007 to Get Organized and Stay Organized" disponibilizam uma apresentação Web (link) sobre como usar o calendário para priorizar e planejar as próximas tarefas.
Supostamente é para ser assistido por quem já leu o livro, pois assim fica mais fácil entender os termos e o método utilizados durante a apresentação.
No entanto, pode-se tirar proveito da apresentação mesmo sem ter lido o livro. Tenha em mente os seguintes termos e seus significados:
  • Os autores têm uma abordagem um tanto quanto "top-down", ou seja, você começa enumerando quais são seus grandes objetivos (Areas of Focus) e respectivos projetos (Meaningful Objectives).
  • Uma Strategic Next Action (SNA) é uma atividade que não possui dependência de nada. Ou seja, pode ser realizada rapidamente e sem empecilhos. Os autores dão um exemplo de "comprar lâmpada para o banheiro"; em princípio parece uma atividade sem dependências, mas você já sabe qual é o modelo da lâmpada? (incandescente, fluorescente, quantos watts, etc). Se você não tem essas informações ainda, então "comprar lâmpada para o banheiro" está mais para um "projeto" do que para uma SNA. (Mais detalhes no livro...)
  • Os elementos básicos para se fazer os passos descritos na apresentação são: você já fez toda a coleta na forma de Tasks (do Outlook), você tem todos os seus Meaningful Objetives mapeados (também em Tasks), e você vai fazer a sua revisão semanal.
Creio que com esses elementos já dá para entender a apresentação.
Aliás, é tudo em Inglês (sem legenda...).
Bom proveito.

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